
A prefeita de São Luís, Esmênia Miranda, anunciou uma mudança no comando da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Ana Carolina Mitri deixa o cargo e será substituída por Flávia Fernandes Ribeiro, que já integrava a estrutura administrativa da Prefeitura de São Luís.
O anúncio foi feito pela própria prefeita, nesta quinta-feira (8), por meio das redes sociais. Na publicação, Esmênia destacou a experiência profissional da nova secretária e demonstrou confiança na continuidade das ações desenvolvidas na área da saúde.
Advogada e pós-graduada em Administração Pública, Flávia Fernandes Ribeiro possui mais de 20 anos de experiência no serviço público. Ela integra a gestão municipal desde 2021, quando assumiu a chefia do setor jurídico da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Em 2024, Flávia passou a atuar como responsável pelo setor jurídico da Secretaria Municipal de Saúde, função que exercia até ser anunciada para assumir o comando da pasta.
“Tenho certeza de que dará continuidade aos avanços que estamos promovendo na saúde de São Luís”, declarou Esmênia Miranda.
A nova secretária terá pela frente o desafio de administrar uma das pastas mais importantes da gestão municipal, responsável pela rede de atendimento à população, incluindo unidades básicas de saúde, hospitais e serviços de urgência e emergência.
Com a substituição de Ana Carolina Mitri, a prefeita Esmênia Miranda promove uma alteração estratégica em sua equipe, apostando em uma profissional que já conhece a estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Saúde.
